Pages

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Campanha do Gordinhas Porém com Estilo & Welcome to Sweetland: Chega de Bullying !!!


Hei Estilosas! 
O Blog Gordinhas Porém com Estilo fez uma grande parceria com o Blog Welcome to Sweetland, para fazer uma campanha contra Bullying e Cyberbullying.
Poucas pessoas são capazes de abordar um assunto de tal importância, para todos nós esse tipo de violência que é sofrido pessoalmente e também virtualmente, é de muita importância.



Para quem não sabe o significado das palavras Bullying e Cyberbullying esse é um pequeno resumo.

Bullying: É a prática de atos violentos, intencionais e repetidos contra uma pessoa indefesa que causam danos físicos e psicológicos. O termo vem do inglês ( bully) que significa tirano, brutal. A violência é praticada por um ou mais indivíduos, com o objetivo de intimidar ou agredir.

Cyberbullying: É um tipo de violência contra uma pessoa praticada através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa ( colega de escola, professores, ou mesmo pessoas desconhecidas), difamando, insultando ou atacando covardemente.

Além de terem nomes diferentes, mais a realidade de cada uma e a finalidade dela é a mesma, atingir uma pessoa covardemente, e uma prática realizada por pessoas covardes e sem caratér, que só ficam felizes em fazer maldade com outra pessoa e satisfazer o seu próprio ego, sem se importar com os sentimentos dos outros nem ao menos pensar nas consequências deixadas na pessoa que sofreu o bullying.
Existe relatos de que pessoas que sofrem bullying, chegam até cometer suicídio, alguns se concretizam e outras ainda conseguem ser evitados, se satisfazer com a tristeza das pessoas e até mesmo fazer o outro sofrer isso é uma atitude muito triste, porque as vítimas de bullying as vezes passam anos e anos, fazendo tratamento psicológicos por conta do trauma vivido.
Algumas pessoas acham graça em ver uma pessoa sendo zoada na escola, trabalho e em outros lugares, mais elas não se importam muito com os sentimentos de outra pessoa e nem o que elas estão sentindo.
Há um tempo atras mais ou menos 2 meses, meu filho chegou da escola e me relatou:
"- Mãe na minha escola tem um menino que ele é gordinho eu gosto muito dele, mais só que ele hoje sentou na cadeira do refeitório, e ela quebrou. Mãe eu fiquei muito triste, porque muitos riram dele e disseram que ele era baleia orca, gordo feio, entre outros nomes, mãe o meu amigo ficou tão triste que não quer ir mais na escola. E eu mãe não gostei das atitudes dos meninos que xingaram ele." esse é apenas um relato de uma criança de 10 anos de idade.
Agora imaginem como está a cabeça dessa criança que sofreu bullying? Imaginem como os pais estão sofrendo com tudo isso?
Por isso amigos lançamos essa campanha maravilhosa " Diga não ao Bullying e ao Cyberbullying".

Saber respeitar a diferença do próximo isso sim é uma atitude digna!

Vamos abraçar essa campanha e fazer a diferença, pois grandes mudanças nesse mundo começa dentro de nós!

O Gordinhas Porém com Estilo e o Welcome to Sweetland estão unidos nessa força!!!

Não esqueça de deixar o seu comentário aqui para nós, isso é muito importante.


BJUsss...
Gordinhas Porém com Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário